Vale a pena pagar seus impostos em dia? Depois de Foz, vem aí o Refis estadual

Comissão de Constituição e Justiça reunida ontem (30). Foto: Alep

Esse é um assunto para você, caro leitor e contribuinte, refletir se vale a pena pagar os seus impostos em dia.

Em Foz do Iguaçu, só na gestão do prefeito Chico Brasileiro e de seu vice, Nilton Bobato, em menos de dois anos, foram feitos dois Refis (programas de refinanciamentos fiscais), que isentaram os contribuintes inadimplentes de pagar juros e multas de impostos devidos.

Agora, chegou a vez do governo do Estado reeditar esse “tapa na cara” de quem paga impostos em dia. O motivo? Leiam abaixo a informação da Assembleia Legislativa do Paraná.

“Em reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (30) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou um projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que estabelece normas para o tratamento diferenciado de pagamentos de dívidas tributárias relativas ao ICM e ao ICMS.

A matéria tramita em regime de urgência e entre seus pontos principais estão o pagamento em parcela única com redução de 80% do valor da multa e 30% do valor dos juros; em 30 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com redução de 60% do valor da multa e 25% do valor dos juros; e em até 60 parcelas mensais com redução de 40% do valor da multa e 20% do valor dos juros”.

Ou seja: quem atrasou o pagamento, vai conseguir um bom desconto de multas e juros. Então, por que pagar em dia?

Sair da versão mobile