Vazão das Cataratas do Iguaçu ultrapassa 6 milhões de litros por segundo neste sábado, 13 de julho

O volume d’água excepcionalmente alto surpreendeu os visitantes do passeio Amanhecer nas Cataratas

Cataratas do Iguaçu com vazão de mais de 6 milhões de litros por segundo. Foto: Leonel Salvador

As Cataratas do Iguaçu, localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, amanheceram com a vazão acima da média neste sábado, 13 de julho. O volume d’água chegou à marca de 6 milhões e 530 mil litros por segundo, quatro vezes acima da vazão média, de 1 milhão e 500 mil. Especialistas preveem que o rio Iguaçu começará a reduzir seu volume nas próximas horas.

A passarela das Cataratas do Iguaçu e todos os passeios no lado brasileiro continuam operando normalmente. A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão da visitação no Parque Nacional do Iguaçu, em colaboração com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), está monitorando e avaliando em tempo real a situação do rio Iguaçu.

Programação especial – O Parque Nacional do Iguaçu está com atendimento ampliado nas férias de julho, abrindo uma hora mais cedo, das 8h às 16h, até o dia 28 de julho. A programação do mês inclui música ao vivo e atividades recreativas para quem visitar a unidade de conservação. Ingressos para a visita e experiências exclusivas estão disponíveis para compra no site oficial (cataratasdoiguacu.com.br)

Acompanhe diariamente as informações sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu pelo Instagram @cataratasdoiguacu (instagram.com/cataratasdoiguacu).

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Sair da versão mobile