Vazão nas Cataratas do Iguaçu aumenta e encanta os turistas

Vazão nesta sexta-feira é de aproximadamente 800 mil litros por segundo

As cores do arco-íris contrastando com o cinza do chuvoso do céu impressionaram Luciana Eder João, que trabalha numa loja de lembranças nas Cataratas. Foto: Luciana Eder João/Gentileza

As chuvas dos últimos dias sobre boa parte do Paraná, em especial na bacia do rio Iguaçu, garantiram a volta das águas nas Cataratas do Iguaçu. O conjunto de quedas, na fronteira entre Brasil e Argentina, na região de Foz do Iguaçu, é reconhecido como um patrimônio mundial e maravilha da natureza.

As imagens das cataratas sem água, devido uma das mais longas estiagem no Estado, mostraram a beleza do cânion abaixo das quedas.

O cenário nesta semana é totalmente diferente, chegando a mais de 1 milhão de litros de água por segundo na quarta-feira (23). Na manhã desta sexta (25), a vazão é de aproximadamente 800 mil litros por segundo.

A combinação do céu cinza e o clima chuvoso contrastando com as cores do arco-íris chamou, mais uma vez, a atenção de Luciana Eder João, que trabalha há mais de 12 anos em uma loja de lembranças no final da Trilha das Cataratas. Nas redes sociais, ela conta que ao chegar no local e subir a persiana se deparou uma cena de incrível beleza.

“(…) vi o céu diferente com a composição da chuva nas quedas, o cinza no céu se misturando com o colorido do arco-íris”, relatou a funcionária. Que completou: “Foi um lindo encontro!”.

Sair da versão mobile