Veja a Ponte da Integração iluminada para marcar a posse do novo presidente do Paraguai

A iluminação é automatizada por meio de relé fotoelétrico que, quando acionado, deixa a ponte acesa do anoitecer ao amanhecer

Ponte da Integração que está pronta, mas ainda não foi ianugurada. Fotos: Vídeo UP/IB

Na noite desta terça-feira (15), a Itaipu Binacional, margem brasileira, registrou em fotos e imagens de drone toda a beleza cênica da iluminação da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. As imagens foram feitas pela VideoUp, produtora contratada pela empresa.

O pedido de acionamento das luzes foi feito pela margem paraguaia da Itaipu para marcar a posse do novo presidente do país, Santiago Peña, e também para lembrar os 486 anos da fundação da capital do país, Assunção, comemorados nesta data.

A ponte, localizada sobre o Rio Paraná, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, ganhou as cores das bandeiras do Brasil (verde e amarela) e do Paraguai (vermelha, azul e branca), em suas respectivas margens, na mesma composição dos últimos testes de iluminação feitos na semana passada.

A iluminação é automatizada por meio de relé fotoelétrico que, quando acionado, deixa a ponte acesa do anoitecer ao amanhecer.

A segunda ponte sobre o Rio Paraguai foi construída com investimentos da margem brasileira da Itaipu, na ordem de R$ 366 milhões, numa parceria entre a hidrelétrica, o Governo Federal e o Governo do Estado. A iluminação, com custos de R$ 3 milhões, também foi paga pela binacional.

Sair da versão mobile