As últimas informações desta quarta (30) sobre a reabertura da Ponte da Amizade, fechada desde março, devido à Covid-19, são as seguintes:
1-) O chanceler do Paraguai, Antonio Rivas, explicou que as conversas em torno da forma como estaria sendo planejada a reabertura da fronteira do Paraguai depende dos protocolos que estão sendo ajustados, o que ainda não permite uma data provisória para falar em uma reabertura da Ponte da Amizade;
2-) O Prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, se reuniram virtualmente nesta quarta-feira (30) para discutir detalhes operacionais, para a reabertura da Ponte da Amizade. Representantes de diversas instituições também participaram do encontro.
Ambas as prefeitura estão trabalhando para a unificação de critérios para o controle do protocolo sanitário na retomada da economia regional, informou a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Cidade do Leste.
Após a reunião, o diretor-geral do município de Ciudad del Este, Pereira Mujica, explicou que vários detalhes já foram finalizados para a reabertura da Ponte Internacional da Amizade.
Ele garantiu (será que ele tem autoridade para tanto?) que em menos de quinze dias a fronteira a fronteira será reaberta.
Resumindo: só blablablá!