O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), atingiu a marca de 59% de execução da obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste.
Ela é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, e marcará a conexão com a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, pronta desde o fim de 2022, mas que não pode ser utilizada por falta de acessos dos dois lados da fronteira.
Os serviços de pavimentação da obra atingiram a marca de 62% de execução, contemplando principalmente a pista da perimetral.
O investimento na obra até o momento é de cerca de R$ 80 milhões, com previsão de conclusão até novembro deste ano.
Vejam abaixo as fotos divulgadas pelo DER-PR.
Na nova aduana Brasil – Argentina, localizada na cabeceira da Ponte Tancredo Neves, foram concluídas as coberturas dos estacionamentos e as alvenarias de fechamento do edifício administrativo, com serviços na parte interna deste, e também nas guaritas e cabine de fiscalização.Se destacaram no mês de fevereiro as operações para lançamento de 12 vigas longarinas do novo viaduto no entroncamento da Perimetral com a BR-277, realizadas no período noturno com utilização de quatro guindastes. Na sequência foi realizado o lançamento das pré-lajes e iniciada a armação da laje do tabuleiro, além de concluídas as vigas transversinas.A terraplenagem, concentrada nos viadutos dos entroncamentos com a BR-469 (Rodovia das Cataratas) e a BR-277, além do trecho entre a Avenida República Argentina e a Rua Francisco Fogaça do Nascimento, chegou a 70%.