Veja como estão as obras de acesso à Ponte da Integração no Paraguai

A obra faz parte do projeto do Corredor Metropolitano, financiado com US$ 212 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

EStágio das obras. Fotos: MOPC/divulgação

Em Presidente Franco, no Paraguai, o novo terminal de cargas da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) registra avanço de 78% em sua execução, consolidando-se como peça-chave do Corredor Metropolitano Leste (CMDE), que dará acesso à Ponte da Integração.

A Ponte da Integração sobre o Rio Paraná está pronta desde o final de 2022, mas até agora não foi aberta ao trânsito de veículos, por falta de acessos adequados, tanto em Foz do Iguaçu, na margem brasileira, como em Presidente Franco, na margem paraguaia.

No lado paraguaio, segundo o Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC), o terminal contará com instalações de última geração, incluindo balanças, scanners, armazéns e um amplo parque de estacionamento com capacidade para 1.200 caminhões.

Este empreendimento faz parte do projeto CMDE, financiado com US$ 212 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Com informações do MOPC

Sair da versão mobile