Veja como votaram os deputados federais eleitos por Foz no retrocesso da volta do DPVAT

O novo imposto deve encher os cofres dos municípios de dinheiro

Giacobo, Vermelhor e Alves, graças a eles, vocês terão um novo imposto para pagar. Fotos: Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados, com o apoio em peso dos partidos de esquerda, aprovou projeto que reformata o seguro obrigatório de veículos terrestres, agora chamado de SPVAT (para enganar o povo?), que funciona nos moldes do antigo DPVAT, mantendo com a Caixa Econômica Federal a gestão do fundo para pagar as indenizações.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, do Poder Executivo, será enviado agora ao Senado.

O texto foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que retoma o pagamento de despesas médicas da vítima dos acidentes com veículos; e direciona entre 35% e 40% do valor arrecadado com o prêmio do seguro pago pelos proprietários de veículos aos municípios e estados onde houver serviço municipal ou metropolitano de transporte público coletivo.

Traduzindo: novo imposto deve encher os cofres dos municípios com mais dinheiro.

 

No caso do deputados federais eleitos por Foz do Iguaçu, Luciano Alves do PSD, Giacobo e Vermelho, ambos do PL, votaram a favor da volta desse imposto, para alegria dos eleitores deles, que agora terão mais um imposto para pagar.

Opinião
Em vez de apresentaram propostas para reduzir despesas do governo Federal, eles preferem arrochar o bolso dos pagadores de impostos, o que é muito mais fácil.

O resto é conversa para ludibriar eleitores e blábláblá.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Sair da versão mobile