Veja o estado em que se encontra o barracão da Associação de Moradores do Campos do Iguaçu

A vereadora Inês Weizemann quer explicações da Prefeitura de Foz do Iguaçu sobre a utilização do barracão da Associação de Moradores do Campos do Iguaçu.

Por meio de um requerimento que deverá entrar em pauta na 1ª sessão ordinária deste mês, nesta quarta-feira, a vereadora Inês Weizemann pede à prefeitura informações relativas a atual situação e utilização do barracão doado pelos moradores do Campos do Iguaçu ao município.

O barracão fica na esquina das ruas Xingu e Amazonas, perto do jornal Primeira Linha.

O espaço ficou abandonado por cerca de 12 anos, mas, no início de 2014, foi doado à Prefeitura e passou a abrigar a Central de Doações, que recebia e repassava doações para os moradores mais necessitados.

Na época, o Provopar chegou a anunciar que, além de funcionários da Assistência Social, o projeto tinha parceria com o CRAS e o CRAM, cujos servidores ajudariam no atendimento e também na coleta de doações.

Em outubro de 2017, depois de denúncias de irregularidades, a Prefeitura suspendeu o convênio que previa o repasse de R$ 55 mil por mês ao Provopar.

Consequentemente, o barracão foi desativado e outros serviços prestados pela instituição foram suspensos.

De acordo com Inês Weizemann, desde então, o local está em completo estado de abandono. Inconformados, os moradores do bairro pedem que a área seja revitalizada e usada para abrigar uma academia para a 3ª idade.

 

 

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Inês Weizemann

Sair da versão mobile