Veja o motivo que levou a Prefeitura de Foz a voltar a vacinar cães e gatos contra a raiva

Foto:PMFI

O aumento do número de casos de morcegos com raiva, de 31, em 2017 inteiro, para 29 em apenas oito meses deste ano, levou a Prefeitura de Foz do Iguaçu a desencadear uma campanha de vacinação de cães e gatos na cidade, gratuitamente.

A vacinação foi suspensa em janeiro de 2017, porque Foz do Iguaçu não apresentava casos de raiva canina ou felina havia dez anos.

Num primeiro momento, os animais devem ser levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a partir desta segunda-feira (13), no horário das 8 às 14 horas.

Porém, a prefeitura antecipa que, em breve, o CCZ iniciará a vacinação itinerante de cães e gatos nos bairros. Haverá um cronograma com as datas previstas para cada bairro, e o carro de som do CCZ fará o trabalho de divulgação. A meta é vacinar 40 mil cães e gatos ao longo de 12 meses.

“O CCZ realiza vigilância de circulação viral rotineiramente e, através disso, não temos encontrado a circulação do vírus rábico em cães e gatos. Porem, é importante que os proprietários continuem vacinando seus animais anualmente” ressaltou o veterinário e chefe do CCZ, Carlos Eduardo Santi.

Sair da versão mobile