Veja o estágio das obras de acesso à Ponte da Integração no Paraguai

A ponte está pronta há mais de um ano, porém está fechada por falta de acessos, dos dois lados da fronteira

Estágio das obras do outro lado da fronteira. Fotos: MOPC/divulgação

A nova zona de carregamento da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), com 59% de avanço, desponta como o núcleo do Corredor Metropolitano Leste (CMDE) no Alto Paraná. Este complexo de 28 hectares agilizará o intercâmbio comercial entre o Paraguai e o Brasil, incorporando instalações vitais para o comércio internacional.

O projeto é peça fundamental do CMDE, porque dará acesso à Ponte da Integração entre Presidente Franco, no Paraguai, e Foz de Iguaçu, permitindo a abertura dessa obra para o trânsito de veículos entre os dois países.

A ponte está pronta há mais de um ano, porém está fechada por falta de acessos, dos dois lados da fronteira.

O terminal da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) centralizará as operações binacionais de cargas, integrando balanças, scanners, armazéns, plataformas de verificação e estacionamento para 1.200 caminhões.

Avanços na zona primária
Quanto ao futuro Centro de Procedimentos Aduaneiros (CTA), registram-se progressos de 66%.

Com a cobertura concluída e a alvenaria em fase final, será iniciada a instalação dos pisos e acabamentos. A conclusão está prevista para outubro. Todas as obras são supervisionadas por profissionais do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

O CMDE, além das obras citadas acima, é desenvolvido por meio de seis contratos: quatro de infraestrutura rodoviária, incluindo setores rurais e urbanos em Presidente Franco, e uma ponte de 500 metros sobre o Rio Monday. Todas essas frentes estão em fase de implementação.

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