Veja o resultado das fiscalizações da Marinha na região Foz neste verão

O trabalho da CFRP segue até o dia 6 de março, com foco no Rio Paraná, Rio Iguaçu e Lago de Itapu, em Foz e outros municípios da região

Fiscalização da Marinha no Lago de Itaipu. Foto: Abel da Banca/divulgação

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) já fiscalizou 1.900 embarcações na região Oeste pela Operação Verão 2024/2025, desde o dia 15 de dezembro até agora.

Como resultado, 19 embarcações foram apreendidas até o momento por apresentarem riscos à navegação. Também foram emitidas 132 notificações

Dentre as infrações mais comuns, a Marinha destaca o excesso de lotação, consumo de bebidas alcoólicas durante a condução em rios e lagos e más condições de navegabilidade.

Nas abordagens foram verificadas as condições físicas dos barcos, material de salvatagem (coletes, boias, luzes de navegação e extintores de incêndio), além da documentação.

O principal objetivo é evitar acidentes náuticos, que possam resultar em mortes durante a temporada de verão.

O trabalho da CFRP segue até o dia 6 de março, com foco no Rio Paraná, Rio Iguaçu e Lago de Itapu, além de outros municípios da região.

Ao verificar irregularidades com embarcações, como manobras perigosas, falta de itens de segurança, condutores alcoolizados e problemas com coletes salva-vidas ou na habilitação dos condutores, a CFRP orienta que todo cidadão auxilie na fiscalização do tráfego aquaviário.

As denúncias podem ser feitas pelo número 185.

Com informações do GDia e Rádio Cultura

Sair da versão mobile