Veja o valor que a Câmara de Foz vai destinar para manter o Passe Livre

Prefeito de Foz aumentou em 100% o estacionamento regulamentado para subsidiar esse mesmo passe, apesar dos protestos dos empresários

Foto: Christian Rizzi/PMFI.

Mesmo com a insistência do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de manter o aumento abusivo de 100% da taxa de estacionamento rotativo no município, o Estarfi, sob a alegação de bancar o passe livre para estudantes, a Câmara de Vereadores vai devolver à prefeitura parte do orçamento dela para subsidiar essa mesma finalidade.

Segundo o Não Viu? apurou, as devoluções do orçamento Legislativo à administração do prefeito Chico Brasileiro serão de R$ 170 mil por mês, o equivalente a cerca de R$ 2 milhões por ano.

Vale ressaltar que o aumento abusivo estipulado pelo prefeito resultou num protesto por parte dos empresários da cidade.

Segundo a ACIFI, que representa a classe, “a prefeitura deveria buscar outras fontes no orçamento municipal para subsidiar o passe livre por meio de ações que promovam redução de gastos da máquina pública. Uma delas é aceitar a proposta da Câmara de Vereadores e usar recursos do orçamento do Legislativo para custear o benefício aos estudantes até que sejam encontradas alternativas definitivas”.

Resta saber o que Chico vai fazer com tanto dinheiro.

Sair da versão mobile