O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (4) as propostas que vão orientar a gestão do Executivo estadual pelos próximos quatro anos.
O documento, explicou Ratinho Junior, foi construído em parceria com a sociedade civil e compila todos os compromissos da nova administração, com foco na transparência, política de concessões, avanços sociais e projetos estratégicos de longo prazo.
O plano é dividido em três grandes áreas:
1-) gestão de governo;
2-) desenvolvimento econômico;
3-) e desenvolvimento social.
“Para imprimir a agilidade que o nosso ritmo exige e que a sociedade espera, reduzimos o número de secretarias de 28 para 15 e ajustamos esse modelo com uma contingência mínima de 20% nos gastos com pessoal e nas despesas”, afirmou.
Ratinho Junior destacou que, em apenas um mês ,entregou o avião de uso exclusivo do governador, congelou o salário do primeiro escalão, determinou a instauração de uma auditoria nas folhas de pagamento dos servidores ativos e inativos e instituiu um programa de compliance – que, em português claro, quer dizer: estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.
Ao mesmo tempo, segundo revelou o governador ao deputados estaduais, Detran e Copel enxugaram pelo menos R$ 22 milhões anuais com revisões de contratos.
Agora, vai?
Fonte: ANPr