Veja os produtos de passageiros retidos no Aeroporto de Foz

Cerca de uma tonelada de produtos encontrados nas bagagens de turistas, principalmente, agora serão reciclados

Frasco de perfume em formato de granada. Simulacros estão entre os materiais mais apreendidos no aeroporto. Foto: divulgação

Passageiros devem ficar atentos aos materiais irregulares que são proibidos pelas normas da Agência Nacional de Aviação (ANAC) em bagagens de mão durante viagens nacionais e internacionais

Objetos cortantes, líquidos inflamáveis ou até mesmo guarda-chuvas. Todos esses materiais integram uma lista de itens apreendidos no canal de inspeção das bagagens de mão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) e que, somente no primeiro semestre de 2023, somaram uma tonelada para descarte.

As apreensões ocorrem durante a passagem pelo pórtico e a vistoria da bagagem de mão no equipamento de raio-x em viagens domésticas e internacionais, conforme orienta o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil.

Após a retenção, a equipe de segurança da aviação civil do Aeroporto de Foz realiza a triagem dos objetos, separando de acordo com as normas técnicas, uma vez que a destinação segue os parâmetros ambientais adequados. A CCR Aeroportos terceiriza a gestão de resíduos, o que garante a compactação, envio para empresas de reciclagem e evita impactos ambientais.

Confira o que não levar

As companhias aéreas disponibilizam listas com os objetos proibidos tanto em malas despachadas como em bagagens de mão, entre os principais, estão:

Proibidos em bagagens de mão

Veja nas fotos abaixo alguns produtos apreendidos.

Com informações a assessoria 

Sair da versão mobile