Veja por que a Prefeitura de Foz republicou a licitação da revitalização da JK sem alterações

Agora, o recebimento e abertura dos envelopes será no dia 22 de abril de 2024, às 08 horas e 30 minutos

Como deverá ficar a avenida JK. Ilustração: divulgação da IB

Depois de não ter interessados em participar da disputa ocorrida no dia 11 de março (veja aqui), a Prefeitura de Foz do Iguaçu republicou ontem (19), no Diário Oficial do Município, a licitação para as obras de revitalização da Avenida JK.

Segundo o Executivo local, a decisão foi tomada devido ao fato de que o processo licitatório estava baseado na lei antiga de licitações, a Lei 8.666, uma vez que o edital foi publicado em 2023, quando essa era a legislação vigente.

Porém, depois de ninguém participar da primeira licitação, algumas empresas demonstraram interesse em participar da licitação caso ela fosse republicada.

“Considerando a boa fé das empresas e com o objetivo de permitir a participação de mais concorrentes, a prefeitura optou por republicar o edital”, informou a prefeitura.

A Prefeitura optou por essa medida para ganhar tempo, aproveitando a oportunidade de republicar a licitação enquanto ela ainda está no regime da Lei 8.666.

Traduzindo: diante de um novo interesse de algumas empresas em participar (sabe-se lá o motivo), o Executivo republicou a licitação sem alterações, para não adequá-la à nova legislação de licitações, a Lei 14.133, que exigiria revisar quase todo o processo, fazendo modificações na apresentação de projeto, na planilha e em alguns estudos, o que levaria mais tempo e atrasaria a execução da obra.

Agora, o recebimento e abertura dos envelopes será no dia 22 de abril de 2024, às 08 horas e 30 minutos, na Sala de Reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos, situada à Praça Getúlio Vargas, nº. 280, no centro de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile