Veja por que o atendimento de ocorrências pela PM no centro de Foz deve ser agilizado

O prédio está situado em um local estratégico, de rápido acesso, que facilitará o atendimento

Foto ilustrativa: GDia

O prédio histórico usado por anos como sede do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros, na área central de Foz do Iguaçu, será ocupado em breve pelo 14° Batalhão de Polícia Militar. O imóvel, localizado na esquina da Rua Quitino Bocaiúva com a Avenida JK, está passando por alguns reparos e adaptações para a transferência, que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

O local abrigará agora os serviços da Polícia Turística, que hoje atende junto à Secretaria de Turismo, na Rodovia das Cataratas; e as equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que são responsáveis por boa parte dos patrulhamentos em locais com grande incidência de crimes na cidade.

De acordo com o comandante da PM, coronel Marcos Aparecido de Souza, o prédio está situado em um local estratégico, de rápido acesso, que facilitará o atendimento dos turistas que necessitarem de orientações, concentrando o repasse de informações gerais e o registro de ocorrências.

A mudança também agilizará o atendimento à população local, com mais rapidez no deslocamento dos agentes da Rocam, já que grande parte das ações de furto, roubo e tráfico acontecem na área central, que concentra diversas comunidades. “A presença mais frequente na área do Monsenhor Guilherme, pretende coibir tudo isso com o policiamento preventivo”, destacou o comandante.

A edificação central pertence ao Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. O local já foi sede do Instituto Brasileiro do Café (Ibc) e abrigou os serviços administrativos e operacionais do 9° GB por 30 anos. Agora estas atividades ficarão totalmente concentradas no novo quartel, na Avenida Paraná, inaugurado na última sexta-feira (1°).

Com informações do GDia

Sair da versão mobile