Veja quais escolas de Foz poderão se tornar cívico-militares

A consulta pública contará com a participação de professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição

Cinco escolas de Foz realizam consulta pública para decidir se querem se tornar cívico-militares. Foto: Lucas Fermin/SEED

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta semana (terça-feira e quarta-feira) uma consulta pública em 127 escolas estaduais de ensino regular sobre mudança para o modelo cívico-militar para o ano letivo de 2024.

As escolas são do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e abrangem aproximadamente 80 mil alunos da rede estadual.

A consulta pública contará com a participação de professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Estudantes maiores de 16 anos – conforme estabelecido em edital – também podem participar do pleito. Para votar, basta levar documento pessoal com foto. Os responsáveis terão direito a um voto por filho menor de idade matriculado na escola.

Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa. O resultado da votação deve ser divulgado no dia 5 de dezembro.

As escolas estaduais de Foz do Iguaçu que estão incluídas nessa consulta pública e podem se tornar cívico-militares são:

Sair da versão mobile