Veja quanto o Paraguai espera lucrar com a final da Copa Sul-Americana

"Transmitido ao vivo para 194 países, o jogo será uma oportunidade para o Paraguai mostrar ao mundo suas paisagens, infraestrutura e hospitalidade", diz portal

Sede do Banco Central do Paraguai. Foto: Agência IP

O jogo final da Copa Sul-Americana entre o Cruzeiro, do Brasil, e o Racing, da Argentina, será realizado em Assunção, capital do Paraguai, no sábado, dia 23 de novembro, às 17 horas, no estádio Cerro Porteño.

Estima-se que o evento deixe um benefício econômico aproximado de US$ 50 milhões ao país vizinho. O valor é equivalente a um crescimento de 72% em relação à última final desse campeonato realizada em 2019 no Paraguai.

Esse aumento significativo se deve a diversos fatores, como venda total de ingressos, ocupação hoteleira que já chega a 100% e o gasto médio de mais de 60 mil torcedores de 52 países, entre os quais se destacam Argentina e Brasil.

“Transmitido ao vivo para 194 países, o jogo será uma oportunidade para o Paraguai mostrar ao mundo suas paisagens, infraestrutura e hospitalidade”, segundo o portal Infonegocios.

Além disso, a chegada massiva de visitantes gerou uma grande procura de voos e a entrada de mais de 100 ônibus carregados de torcedores.

O evento também contará com atividades paralelas, como a Fiesta Sul-Americana na Costanera, onde música ao vivo, gastronomia típica e clima festivo vão chamar a atenção dos participantes.

Com informações do Infonegocios

Sair da versão mobile