Amanhã (16), a partir das 9 horas, o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu começará a ouvir os depoimentos de quatro testemunhas de acusação e da denunciante contra a vereadora Nanci Rafagnin, que está sendo investiga por, supostamente, ter usado um atestado médico para faltar numa sessão do Legislativo, com a finalidade de ir assistir o show do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no ano passado.
Porém, seis testemunhas devem depor amanhã, conforme documento obtido pelo blog: Enrique Aliana, Mauro Mota Martins, Marcelo Rodrigo de Abreu Angeli, Sidnei de Oliveira Novaes Júnior, Maxsuel Fidelis de Pádua Almeida e Andréia Moranda de Castro. Será que são todas de acusação?
A vereadora Nanci irá prestar depoimento nesse conselho também amanhã, depois dos depoimentos de acusação. O depoimento dela estava marcado para o dia 18, mas Nanci resolveu antecipá-lo.
Conforme decisão do Conselho de Ética, o rito das oitivas segue o que normalmente já é realizado na Casa de Leis. A imprensa poderá ter acesso ao plenário no início e ao final das oitivas e, também, no intervalo entre um depoimento e outro, para tomada de imagens e realização de entrevistas.
O Não Viu? publica abaixo a foto da certidão de intimação dos advogados assinada pelo presidente desse conselho, vereador Marcio Rosa.