Trinta anos depois, o alpinista Waldemar Niclevicz tem um novo encontro marcado com o Everest.
Após se tornar o primeiro brasileiro a escalar em 1995 a maior motanha do mundo, o paranaense fará uma nova expedição ao pico no Nepal entre abril e maio deste ano.
O novo desafio será patrocinado pela Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar), uma empresa praticamente sem concorrentes no mercado paranaense.
Niclevicz iniciou a viagem na quarta-feira (26) e fará a nova escalada acompanhado de outro alpinista, Pedro Hauck.
Eles levam na bagagem uma bandeira com uma araucária que será mostrada do cume de mais de 8,8 mil metros de altitude, a exemplo do que Niclevicz fez com a bandeira do Brasil em 1995.
Justificativa
Para justificar o gasto, o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca que “iniciativas que buscam chamar a atenção e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e que possam se traduzir em benefícios para o meio ambiente merecem o incentivo da empresa e de toda a sociedade”.
“A Sanepar busca incentivar iniciativas e ações que estejam vinculadas às políticas públicas do setor de saneamento, à conservação do meio ambiente, e de forma especial a preservação dos recursos hídricos”, explica a diretora de Comunicação e Marketing, Melissa Ferreira.
Opinião
Resumo da ópera: no final das contas, esse patrocínio, de uma forma ou de outra, quer queiram ou não, vai estar embutido na sua conta de água.