Veja se seu bairro será alvo de ação contra a dengue no sábado em Foz

Desde 1º de agosto até ontem (26), o município já registrou 136 casos da doença

Reunião para definir as ações do mutirão. Foto: Thiago Dutra/PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prepara uma nova operação contra o mosquito da dengue a partir desde sábado (30).

A força-tarefa seguirá até o dia 14 de outubro e envolverá mais de duzentos servidores em ações de vistorias ambientais, limpezas e fiscalização em várias regiões da cidade, com intensificação no Morumbi, Porto Meira e Vila C, bairros com maior índice de infestação do Aedes aegypti.

A ação também tem efeitos contra a Chikungunya e a Febre Amarela, causadas pelo mesmo vetor.

O plano de mobilização foi apresentado nesta quarta-feira (27), no auditório da Vigilância Sanitária, pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue. A atividade dá continuidade às estratégias governamentais para o enfrentamento ao mosquito vetor das doenças, cujo índice de infestação está superior aos últimos anos.

Ontem, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim semanal da dengue, com 174 novos casos da doença no Paraná e nenhum óbito. Com esse número, o Estado chega em menos de dois meses a 1.087 confirmações, 9.278 notificações e 4.003 casos em investigação. O balanço é do atual período epidemiológico, que começou em 1º de agosto.

Dos 399 municípios, 131 tiveram casos confirmados e 284 registraram casos suspeitos no sistema. As Regionais de Saúde com mais diagnósticos confirmados de dengue até o momento são as de Maringá (227), Londrina (217), Paranaguá (136) e Foz do Iguaçu (136).

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile