Veja o traçado da nova pista de caminhada da Vila A, que está sendo construída pela Itaipu. No futuro, vai ter até lago

Muitos leitores do Não Viu? perguntam como será a pista de caminhada que está sendo construída pela Itaipu na Vila A. O blog foi atrás da resposta e, com a ajuda da Comunicação Social da Itaipu, conseguiu as seguintes informações e ilustrações.

A área florestal onde passa o Arroio Jupirá, na entrada da Vila A, em Foz do Iguaçu, ganhará uma calçada de 4.800 metros para caminhada e corrida e, também, uma ciclovia anexa à calçada, entre outras melhorias que vão transformar a região em um novo parque da cidade.

O contrato de R$ 8,4 milhões é financiado pela Itaipu Binacional e tem um prazo de execução de 24 meses.

 

 

O novo calçamento vai contornar (desenho acima) a área florestal que está entre as avenidas Paraná, Araucária e Garibaldi, na Vila A, e a marginal da BR-277. A região já é ocupada por imóveis como o CTG-Charrua, um centro espírita e o Centro de Medicina Tropical da Tríplice Fronteira. Os 7 km da trilha do Vietnã, conhecida pelos praticantes de mountain bike, também passam pelo local. Além do calçamento em paver e da ciclovia, o projeto prevê toda a iluminação e sinalização do trajeto.

No cruzamento das avenidas Garibaldi e Araucária (desenho acima) serão construídas uma quadra poliesportiva e uma guarita de vigilância. Também está prevista a manutenção de serviços diversos e de limpeza. Na próxima etapa, serão construídos quiosques, feito o paisagismo e criado lagos na região.

Sair da versão mobile