Vejam o que Ciudad del Este está fazendo com as motos barulhentas

Só nesse fim de semana 27 pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo motos.

Apreensão de motos em Ciudad del Este ontem (21). Fotos: divulgação

Seguindo com as fiscalizações de trânsito em diferentes pontos, a Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, ligada a Foz do Iguaçu pela Ponte da Amizade, apreendeu 47 motocicletas só neste domingo (21). Uma barreira foi montada no Km 7 Dom Bosco, na Avenida Peru.

Entre as principais infrações constatadas, o uso de escapes modificados, a falta dos capacetes e o desrespeito à legislação de trânsito.

A ação faz parte de um trabalho para melhorar a segurança nas vias de Ciudad del Este.

De acordo com a prefeitura, a imprudência dos condutores continua provocando acidentes. Entre sexta-feira e domingo (21), 27 pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo motociclistas. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional.

As ações ocorrem sempre em parceria entre a Direção de Segurança e Trânsito e a Polícia Nacional.

Enquanto isso, em Foz do Iguaçu raramente os proprietários dessas motos barulhentas são fiscalizados, apesar das milhares (ou milhões?) de queixas encaminhadas à Guarda Municipal, ao Foztrans e ao prefeito Chico Brasileiro, sem que ninguém saiba o motivo.

Talvez o motivo não seja só fruto de incompetência, mas, sim, para ele, Chico, não perder votos da categoria de motoqueiros, já que, nos bastidores, comenta-se que será candidato a deputado federal.

Com informações da Prefeitura de Ciudad del Este

Sair da versão mobile