Vejam o que prefeito de Foz promete fazer com a antiga sede da Câmara de Vereadores

A obra deve ser entregue no aniversário de 110 anos do município, em junho de 2024

Responsável pela reforma do prédio apresenta detalhes da obra. Foto: Thiago Dutra/PMFI

Localizado na Praça Getúlio Vargas, o prédio da antiga Câmara de Vereadores será transformado em um equipamento cultural e de memória, com salas para exposições, galeria de artes, auditório e espaços para oficinas do projeto Foz Fazendo Arte.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Chico Brasileiro e o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, em um ato simbólico.

O projeto de reforma do prédio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos e será executado através de um Termo de Conversão de Área (TCA). O procedimento administrativo, regulamentado em fevereiro deste ano, permite que loteadoras executem obras de interesse do Município em processos de parcelamento do solo para fins urbanos, agilizando projetos em benefício à população.

A obra será executada pela BDGE Empreendimentos Imobiliários, vai custar R$ 1 milhão, deve começar em até 60 dias e ser entregue até junho de 2024, para marcar o aniversário de 110 anos de Foz do Iguaçu.

O prédio, inaugurado em 1972, terá sua imagem recuperada do projeto original. O local abrigou a Câmara de Vereadores até dezembro de 2000 e depois foi sede da Secretaria de Turismo, Diretoria de Assuntos Internacionais, Procuradoria do Município e a Diretoria de Saúde Ocupacional.

Atualmente, está completamente abandonado e depredado, embora a Câmara de Vereadores já o tenha pedido de volta neste mês de agosto.

Com informações da PMFI

 

Sair da versão mobile