Vereador João Miranda será o relator do processo contra a vereadora Nanci Rafagnin

Sorteio para a escolha do novo relator do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores. Foto: divulgação

O vereador João Miranda (PSD) foi eleito como o novo relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

A escolha foi definida por meio de um sorteio, realizado nesta quinta-feira, 05 de abril, entre os vereadores João Miranda (PSD), Protetor Jorge (PTB) e Elizeu Liberato (PR).

A partir de agora, com as funções definidas, os membros do conselho darão seguimento ao Processo Administrativo Disciplinar 02/2018, contra a vereadora Nanci Rafagnin Andreola.

A parlamentar será notificada, e, a partir da notificação, terá um prazo de até cinco sessões ordinárias para apresentar a defesa. Após manifestação da defesa, o Conselho de Ética terá até 90 dias úteis para dar seguimento aos trâmites do processo.

Nanci é acusada de ter usado um atestado médico para faltar a uma sessão da câmara, a fim de assistir o “Rock in Rio”, no ano passado. Devido à acusação, ela pediu o afastamento da presidência do conselho, o que levou ao sorteio do novo membro.

O conselho é formado, além de Miranda como novo relator, pelos vereadores Mário Rosa, presidente, e Celino Fertrin, vice-presidente.

Sair da versão mobile