Através de seu partido, o Podemos, o vereador Ten-Cel Jahnke divulgou hoje (22) uma carta de repúdio contra a visita que o ex-presidente Lula fará a Foz do Iguaçu no próximo dia 26.
No documento, Jahnke pede para o Estado do Paraná e o município de Foz do Iguaçu não disponibilizarem segurança ao ex-presidente, porque Lula é “um condenado da Justiça, o qual não faz jus a qualquer tipo de reconhecimento público”.
Leia abaixo a íntegra da nota
CARTA DE REPÚDIO
O Vereador Tenente Coronel Jahnke, na condição de Presidente da Executiva Provisória Municipal do Partido PODEMOS em Foz do Iguaçu, subscreve CARTA DE REPÚDIO a vinda do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na data de 26 de março de 2018, nesta cidade.
O Ex-Presidente Lula foi condenado a 12 anos e um mês em regime inicialmente fechado por crimes de corrupção investigado pela Operação Lava-Jato pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4).
Apesar de se tratar de um Ex-Presidente, o Estado do Paraná e a cidade de Foz do Iguaçu NÃO DEVEM disponibilizar segurança para acompanhar o projeto eleitoreiro denominado “Lula pelo Brasil”, pois trata-se de um condenado da justiça o qual não faz jus a qualquer tipo de reconhecimento público.
Ao invés disso as forças de segurança devem proporcionar sim, segurança aos munícipes, visto que se fosse para fazer algum tipo de escolta, ela deve ser em direção à Penitenciária, local próprio e adequado a qualquer condenado neste País.
Foz do Iguaçu, 22 de março de 2018.
TEN-CEL. Jahnke
Vereador
Presidente da Executiva Provisória Municipal
Partido PODEMOS Foz do Iguaçu