Vereador Tenente-Coronel Jahnke deixa a Câmara e “eminência parda” assume o lugar dele

Vereador Tenente-Coronel Jahnke . Foto: CMFI

Como já era previsto e antecipado pelo “Corvo”, do Gazeta Diário, o vereador Tenente-Coronel Jahnke (Podemos) afirmou na sessão desta quinta-feira, 8 de novembro, que aceitou o convite do Prefeito Chico Brasileiro para assumir função de secretário de Governo no Executivo Municipal.

Durante a palavra livre, o vereador fez agradecimentos pelo período que esteve no Legislativo, o que, segundo ele, foi um grande aprendizado. Quem assumirá a vaga no Legislativo será o suplente Marcelinho Moura.

A mudança é uma das últimas esperanças da administração do prefeito Chico Brasileiro de reverter a imagem negativa que vem cultivando todos os dias, pois a impressão que a população tem, podem perguntar nas ruas, é a de que a prefeitura está estagnada.

Jahnke, talvez, poderá dar um novo alento à gestão atual. Como? Só os nossos gestores sabem e, por isso, o convidaram.

Em contrapartida, agora, como vereador, Marcelinho Moura, que se tornou a “eminência parda” da dupla Chico e Bobato (vice-prefeito), deverá “jogar todas as suas fichas” para que o próximo presidente da Câmara Municipal, que será eleito em meados de dezembro, seja um aliado político da atual administração.

Marcelinho é um hábil articulador político, para dizer o mínimo sobre ele, mas vai ter uma tarefa muito difícil pela frente, pode ter certeza, caro leitor.

Sair da versão mobile