Vereadora alerta para futura falta de vagas nos cemitérios de Foz

Inês Weizemann. Foto: CMFI

A vereadora Inês Weizemann apresentou na Câmara de Foz, um requerimento (105/19) no qual pediu informações sobre as medidas que vem sendo estudadas para atender à demanda de vagas nos cemitérios da cidade.

A preocupação surgiu depois que a Camis – empresa que administra os cinco cemitérios de Foz – informou que as vagas atuais suprem a demanda por mais um ano e meio, no máximo.

Considerando que após esse período a cidade corre o risco de não ter mais áreas para enterrar os mortos, a vereadora Inês solicitou as informações sobre o que se pretende fazer a partir de agora, para evitar problemas no futuro.

No requerimento a Vereadora também questionou se existe algum projeto para a aquisição de novas áreas ou ainda para a instalação de um crematório em Foz.

Veja mais detalhes no Ler mais

Melhorias nos cemitérios
Por meio de duas indicações (469 e 622/19), Inês Weizemann sugeriu à prefeitura que sejam feitas melhorias nas áreas externas de dois cemitérios da cidade. No Três Lagoas é necessário implantar um sistema de captação de água pluvial na rua Rio Verde, na lateral do Cemitério.

A área foi invadida por moradores que construíram ali as suas residências. O local não tem nenhum sistema de captação e escoamento da água da chuva e já foi registrada em várias ocasiões, a abertura de buracos no muro do cemitério para dar vazão à água.

Sair da versão mobile