Em resposta à trágica enchente que devastou o Rio Grande do Sul, a vereadora Protetora Carol Dedonatti, de Foz do Iguaçu, juntamente com uma equipe de 6 pessoas, se uniu aos esforços de resgate e auxílio às vítimas entre os dias 18 e 22 de maio de 2024.
Durante sua estadia no Rio Grande do Sul, eles dedicaram-se ao resgate de animais, assistência veterinária, pois na equipe estavam dois médicos veterinários, colaborando com equipes locais para garantir que os pets e animais de rua fossem levados para abrigos seguros.
Além do resgate, ela contribuiu com a organização e distribuição de donativos, garantindo que itens essenciais chegassem às mãos das famílias mais necessitadas.
“Ver de perto a destruição e a dor que essa enchente causou é devastador, mas também é inspirador ver a força e a solidariedade das pessoas em momentos de crise,” afirmou Carol Dedonatti.
A tragédia, que atingiu 2,3 milhões de pessoas, deixou 157 mortos e 88 desaparecidos, afetando 463 cidades (93% do total do Estado) e resultando em aproximadamente 180 mil pontos sem energia elétrica. Entre as milhares de famílias que perderam suas casas, móveis, eletrodomésticos e memórias, também houve um número significativo de animais de estimação e de rua necessitando de resgate e cuidados.
Com informações da assessoria