Vereadora pede ao general da Itaipu para a empresa não usar fogos barulhentos no Natal

A empresa está bancando a maior comemoração natalina já feita em Foz do Iguaçu

Cantor Daniel será uma das atrações do Natal de Foz. Foto: Divulgação/IB

A menos de um mês para o início da programação do Natal de Águas e Luzes 2021, em 1º de dezembro, Foz do Iguaçu se prepara para se tornar um grande destino turístico neste primeiro final de ano em que boa parte do planeta começa a superar a covid-19.

Além da iluminação cênica inédita da Ponte Internacional da Amizade, que integra o Brasil e Paraguai, um dos princípios do espírito de Natal, a cidade também terá decorações temáticas em diversos pontos, que prometem encantar e emocionar o público.

A iniciativa é da Itaipu Binacional e prefeitura municipal, com gestão do Fundo Iguaçu. Todas as atrações serão gratuitas.

Por sua vez, a vereadora Protetora Carol incluiu na pauta de votação da sessão desta quinta-feira (04), da Câmara de Foz do Iguaçu, uma indicação destinada ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, o principal patrocinador do evento, para que a empresa não use fogos de estampido nas comemorações, conforme pode ser visto abaixo.

A principal justificativa, todo mundo já sabe, é proporcionar o bem-estar de idosos, pessoas debilitadas, crianças e animais.

 

Sair da versão mobile