Vereadores aprovam a Reforma da Previdência dos funcionários municipais de Foz

Por 9 votos a favor e 6 votos contra, a reforma foi aprovada na manhã desta segunda-feira, em duas discussões

Painel com a votação de hoje. Foto: captação de vídeo

A Reforma da Previdência dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu foi aprovada, em duas discussões, na manhã desta segunda-feira, 27 de março, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores.

Votaram a favor da proposta os vereadores: Alex Meyer, Dr Freitas, Rogério Quadros, Edivaldo Alcântara, Kalito Stoeckl, Anice Gazzaoui, Adnan El Sayed, Jairo Cardoso e Ney Patrício.

Votaram contra a proposta: João Morales, Protetora Carol, Galhardo, Cabo Cassol, Márcio Rosa e Yasmin Hachem

O assunto é polêmico porque altera critérios e direitos previdenciários de 6.073 servidores da ativa. O assunto interessa também aos 2.941 inativos (aposentados e pensionistas).

Segundo o portal Faixa de Fronteira (leia a matéria aqui), com a aprovação da reforma, o Poder Executivo espera equacionar o rombo na Previdência, sob a alegação de que o Município não tem caixa para suportar os pagamentos a partir de julho.

Mas a realidade, ainda segundo revela o portal, é que o prefeito Chico Brasileiro mantém uma máquina inchada com a folha de pagamento no limite, agravada pelos acordos políticos que garantiram a sua reeleição.

Os cargos comissionados (cargos políticos), por exemplo, chegam a mais de 300.

Chico resolveu adiar a solução do problema, que vem se arrastando há anos. Entretanto, a conta chegou agora.

Sair da versão mobile