Vereadores da oposição devem formar uma chapa para disputar a presidência da Câmara

Desta notícia o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, não vai gostar. Vamos a ela.

Os vereadores que formam o grupo de oposição ao prefeito vêm discutindo a composição de uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal – e, consequentemente, a presidência do Legislativo local.

“Eles acreditam que poderão fazer a interlocução, tanto com o executivo municipal, quanto com o estadual e federal, para buscar investimentos e o desenvolvimento da cidade, com o comprometimento de apoiar projetos voltados para o bem comum”, informa nota divulgada por eles, hoje (14).

Fazem parte do grupo, os vereadores Márcio Rosa (PSD), Elizeu Liberato (PR), Inês Weizemann (PSD), João Miranda (PSD), Celino Fertrin (PDT) e Adenildo Rodrigues “Kako” (PODEMOS).

A eleição está marcada para a próxima sessão ordinária, que será realizada na terça-feira, 18.

Segundo eles, “mais vereadores poderão vir a fazer parte do grupo, que acredita ter um bom relacionamento com o governo do Estado, com o governo Federal, com a Itaipu e também com o Prefeito. O objetivo é trabalhar em conjunto e defender os interesses da cidade”.

A sessão é aberta à população

Embora seja um procedimento interno da Câmara, a sessão é aberta à população que pode acompanhar o processo.
Todos os cargos serão eleitos por votação nominal, com a maioria absoluta dos votos.

Se não houver maioria, ocorre uma nova eleição e é considerada eleita, a mais votada ou, em caso de empate, será vencedora a chapa cujo postulante à presidência seja o mais idoso.

Por meio do voto eletrônico, cada vereador manifesta o seu apoio e o resultado é anunciado logo após a apuração dos votos. Os eleitos são considerados empossados a partir de 1º de janeiro do ano que vem e deverão permanecer nos cargos até o fim desta legislatura.

Sair da versão mobile