O médico-veterinário Wanderlei de Moraes, do Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu Binacional, acaba de ser nomeado para a Comissão Nacional de Meio Ambiente, entidade consultiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNMA/CFMV). A cerimônia de posse foi na última sexta-feira (13), na sede do CFMV, em Brasília (DF).
A Comissão, formada por sete profissionais, atua no apoio ao Conselho e à presidência na emissão de pareceres e no aconselhamento à tomada de decisões relativas à atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas em todo o Brasil em questões relacionadas ao meio ambiente.
O presidente da Comissão é o médico veterinário Nestor Werner. Além dele e de Wanderlei de Moraes, compõem a Comissão os médicos-veterinários Adeilza Gomes Ferraz, Cláudio Bellaver, Elma Pereira dos Santos Polegato e Heitor David Medeiros, e a zootecnista Edna Florinda Benevenuto.
No começo de março, Wanderlei entrou para o seleto grupo de empregados da Itaipu com título de doutor. No dia 9, ele fez a defesa de sua tese de doutorado em Oftalmologia Veterinária, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com orientação do Prof. Fabiano Montiani-Ferreira.
Fonte: IB