Pois é, o governador Beto Richa anunciou. O irmão dele, Pepe Richa (secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná), confirmou. O coordenador regional da Casa Civil no Oeste do Paraná, Phelipe Mansur, aplaudiu. A vereadora Nanci Rafagnin ratificou. Mas o viaduto da BR-277 com a Avenida Costa e Silva ainda é um sonho.
A publicação do edital para a licitação da obra deveria ser feita em fevereiro, mas, até hoje (15), nadica de nada. Parece que tudo não passa de uma promessa demagógica e eleitoral.
Hoje, o idealizador do manifesto pela construção do viaduto, Ivo Valente, em entrevista ao programa Antes do Almoço, da rádio RCI (ex-rádio Foz), disse que o governo do Paraná nos deixou no limbo quanto a essa questão. Segundo ele, se o governo está demorando para publicar o edital, deveria explicar o motivo.
Só para lembrar os leitores: a trincheira da BR-277 com a Avenida Paraná levou cerca de três anos para ser construída pela administração do governador Beto Richa. E só foi terminada depois de muitos protestos. Nesse período, estádios inteiros foram construídos para receber a Copa de 2014.
Pobre Foz do Iguaçu!