Viaduto da Costa e Silva: moradores de Foz merecem mais respeito, pelo menos

A governadora Cida Borghetti e Alexandre, ontem em Foz. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Esse assunto, eu sei, já virou motivo de chacota para a população de Foz do Iguaçu, devido ao desacreditado governo do Paraná em relação a ele, mas não custa destacá-lo, para dar risada ou ficar com mais raiva.

Antes da posse do novo secretário de Comunicação do Paraná, Alexandre Teixeira, ontem (10), em Foz, a governador Cida Borghetti revelou que pretende fazer, segundo uma fonte disse ao Não Viu?, um grande evento para anunciar a construção do viaduto entre BR-277 e a Avenida Costa e Silva.

Desta vez, ela deve trazer tudo prontinho para que as obras comecem  o mais rápido possível. Essa deve ser a décima ou a sétima vez que o governo do Paraná anuncia essa obra. Por isso, o motivo de chacota.

A revolta fica ainda maior, quando se constata que o governo do Estado nem mesmo bancou o projeto, que custou cerca de R$ 200 mil para o Fundo Iguaçu, mantido com dinheiro doado espontaneamente pelos hóspedes dos hotéis da cidade e pela Itaipu Binacional.

Pelo volume de obras que o ex-governador Beto Richa anunciou durante a sua gestão, a situação de Foz do Iguaçu, em relação a esse viaduto, é um descaso. Lembrem-se, também, caros leitores, que, na gestão Richa, a trincheira da Avenida Paraná com a  BR-277 levou quase três anos para ser concluída, isso depois de muitos protestos da população.

A politicagem sobre esse assunto é tanta, que a obra já tem nome, mesmo antes de sair do papel.

Foz do Iguaçu merece mais respeito do governo do Estado, e isso deve ser levado em conta nas próximas eleições, pois pelo local passam, ou se espremem?, mais de 10 mil veículos por dia e, só para sensibilizar os políticos e ver se eles tomam alguma atitude, milhares de votos.

Sair da versão mobile