Viagem de prefeito de Foz à China vai parar na Justiça

Vice-prefeito quer assumir o cargo durante a viagem, mas Chico Brasileiro não quer deixar

Francisco Sampaio (à esquerda) e Chico Brasileiro nos tempos em que ainda não estavam rompidos politicamente. Foto: PMFI/Divulgação

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Sampaio, entrou na justiça, nessa segunda-feira (27), com pedido de liminar para assumir o cargo quando o prefeito Chico Brasileiro viajar para a China, no próximo dia 30 desse mês.

Motivo: na última sexta-feira (24) foram enviados dois ofícios à Câmara de Vereadores sobre a viagem do prefeito. O primeiro dizia que no período de 30 de novembro até 5 de dezembro o vice-prefeito Francisco Sampaio assumiria o cargo durante a viagem oficial à China.

Porém, no mesmo dia, foi enviado outro comunicado à Câmara de Vereadores no qual Chico Brasileiro informou que não haveria transmissão de cargo “tendo em vista que o período de ausência é inferior ao estipulado no art. 60 da Lei Orgânica do Município”, que é de 15 dias.

Vale ressaltar que os dois estão rompidos politicamente desde a pandemia de Covid-19.

“O que o Prefeito não contava é que esse período mencionado por ele, no art. 60 da Lei Orgânica, se refere à autorização concedida pela Câmara quando as ausências forem superior a quinze dias, não tendo absolutamente nada a ver com a transmissão temporária do cargo. Aliás, isso nem é citado no art. 60. É o mesmo que confundir alhos e bugalhos, ou pior, alhos e bugalhos são parecidos, aqui não se tem semelhança, beirando a inocência”, argumenta o advogado do vice-prefeito.

Com informações da Rádio Cultura

Sair da versão mobile