Vice-presidente do Paraguai renuncia, depois de ser apontado como “significativamente corrupto” pelos EUA

O embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Ostfield, divulgou esta manhã uma nova lista de políticos classificados como “significativamente corruptos”.

Hugo Velázquez. Foto: Agência IP/Divulgação

“Vou renunciar à minha candidatura à Presidência da República e apresentarei minha renúncia como vice-presidente da República”, anunciou o vice-presidente Hugo Velázquez, em contato com a Rádio Monumental, informa o jornal la Clave nesta sexta-feira, em matéria que pode ser lida aqui.

O embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Ostfield, divulgou esta manhã uma nova lista de políticos apontados como “significativamente corruptos”.

Velázquez (ANR-Força Republicana), atual pré-candidato a Presidente da República, encabeça a lista. Ele é seguido por Juan Carlos Duarte, assessor jurídico de Yasyretã, ex-promotor de Ciudad del Este. Ambos e seus familiares próximos não poderão entrar nos EUA.

Velázquez e Duarte teriam participado de um ato de suborno de US$ 1 milhão para obstruir uma investigação que ameaçava o vice-presidente e seus interesses financeiros, segundo o embaixador Ostfield.

 

Sair da versão mobile