Vídeo do novo capítulo da novela dos acessos à Perimetral Leste

Moradores pedem solução para isolamento de bairros às margens da Perimetral Leste

Audiência pública realizada na sexta-feira (24). Foto: Christian Rizzi/CMFI

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu discutiu em audiência pública, na sexta-feira, 24 de maio, o acesso e impactos aos bairros na Perimetral Leste. Dentre os principais pontos abordados está o isolamento dos bairros como Mata Verde e Floratta, dificultando acesso dos moradores a serviços de saúde, escola e mercado.

Outras comunidades como do Jardim Cataratas, Buenos Aires e Carimã também reclamam do isolamento e dificuldades no acesso a serviços básicos, como unidade de saúde. A iniciativa da discussão atendeu ao requerimento nº 124/2023, proposto pelo vereador Dr. Freitas (PSDB).

A notícia boa ficou por conta da Prefeitura de Foz do Iguaçu, se for concretizada, claro.

Andrey Bachixta, secretário de planejamento do município, disse que foram feitas várias viagens a Brasília para tentar minimizar os impactos e alterar o projeto. “Tivemos duas vitórias (obras de transposição) que foram a República Argentina e Felipe Wandscheer. Mas os outros locais da cidade não foram alterados”.

Segundo informou o secretário, a prefeitura elaborou estudos e nos próximos meses obras complementares serão licitadas. “São projetos que contemplam solução viária para a perimetral como as marginais e os acessos. Estamos elaborando termo de referência. O trecho 1 é das penitenciárias. O trecho 2 é região da Mata Verde, que está bem problemática. A outra região que vamos fazer intervenções é a do Porto Meira. Estamos contratando projeto para resolver marginais e que englobam 4 pontos. Um dos próximos projetos a vir para a Câmara é adequação do sistema viário”, relatou.

Vejam no vídeo abaixo o resultado dessa audiência.

 

Sair da versão mobile