A Câmara de Foz do Iguaçu recebeu projeto enviado pelo Poder Executivo (n°130/2023) requerendo autorização para contrair empréstimo no valor de R$ 37 milhões com a Caixa Econômica Federal.
Valer ressaltar que esse empréstimo será pago, no final das contas, por você, contribuinte de Foz, seus filhos, netos e bisnetos.
O pior de tudo isso é que, dificilmente, você saberá onde esse dinheiro vai parar.
Na justificativa, a prefeitura informa aos vereadores que os recursos estão destinados para projetos de infraestrutura, aquisição de equipamentos e áreas de diversas regiões da cidade. O texto foi lido na sessão extraordinária desta quinta-feira, 21 de setembro, para início de tramitação, em regime de urgência.
Os valores são do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – na modalidade de Apoio Financeiro. “Esse crédito é para que seja beneficiada as nossas cinco maiores regiões da cidade, com obras de infraestrutura e com equipamentos públicos”, disse o líder do Governo, vereador Alex Meyer (PP).
Traduzindo: devido aos argumentos apresentados serem extremamente vagos para o valor a ser solicitado, o pior de tudo isso é que, dificilmente, você saberá onde esse dinheiro vai parar, pois o caixa da prefeitura é único e não tem dinheiro carimbado.
Valer ressaltar que esse empréstimo será pago, no final das contas, por você, contribuinte de Foz, seus filhos, netos e bisnetos.
Com informações da PMFI