Wake o quê? Wakeboard, man. Em Foz do Iguaçu, sábado

Isto é wakeboard: manobras numa prancha puxada por uma lancha. Foto: Marcos Labanca

Você pode não saber o que é wakeboard nem o que é cablestock. Afinal, nem todo mundo é ligado em esporte radical.

Mas Foz do Iguaçu tem uma galera ligadona nisso, e é por isso mesmo que, neste sábado, haverá o segundo Cablestock, num espaço que, por sinal, já diz tudo: Wake Iguassu Cable Park Música.

O parque fica no Porto Belo (Rua Angela Aparecida Andrade) e tem que pagar pra entrar e assistir: R$ 15 pra pagamento antecipado e R$ 20 na hora. Acrescente um quilo de alimento não perecível, pra doação ao projeto social Um Chute para o Futuro.

A diversão está garantida pra quem não gosta de ficar parado. O segundo Cablestock terá, além do Campeonato de Wakeboard para profissionais e amadores, atividades como slackline (aquela de se equilibrar na corda bamba), caiaque, jiu jitsu, escalada, paintball e até ioga.

As disputas de wakeboard, com 40 atletas já confirmados do Brasil, Paraguai e Argentina, começam às 12 horas e seguirão ao longo da tarde nas categorias iniciante, feminino, intermediário, open (profissional) e mini riders (infantil).

Durante as disputas, cada atleta terá pouco mais de três minutos para percorrer os obstáculos e apresentar seu melhor desempenho. Nesta competição são avaliados o estilo do competidor, a intensidade, a variação, a altura e a distância das manobras.

O Dj Marcelo Penayo vai animar o evento ao longo do dia e, após a premiação, a festa de encerramento fica por conta da Banda Caiçara e dos Djs Mario Callescura (Sharp Movement) e BBP (Bruno Barudi).

Foto: Marcos Labanca
Sair da versão mobile